A obra - Experiências de quase morte (EQMs)

Mente e cérebro parecem indissociáveis. Mas existe um local específico no cérebro que abriga a consciência? Se sim, como ela é produzida? Será possível que a consciência – ou alma – sobreviva à morte?


As experiências de quase morte (EQMs), nas quais determinadas pessoas, em incidentes graves, sentem que deixam o corpo e vivenciam uma série de fenômenos inexplicáveis, têm fascinado a humanidade desde o princípio dos tempos. Além das similaridades presentes nos relatos – túneis de luz, encontro com entes queridos, sensação de paz extrema, comunhão com o universo e desejo de não retornar à vida que conhecia –, tais experiências ocorrem com indivíduos de todas as etnias, religiões e classes sociais.


Neste livro, o neurocirurgião Edson Amâncio deixa verdades absolutas de lado e, com sua visão de médico e pesquisador, mergulha no estudo das EQMs. Para isso, parte tanto de uma completa revisão de casos mencionados na literatura quanto dos relatos que ouviu de seus pacientes e de pessoas com quem conversou ao longo de quase duas décadas. O resultado é uma obra leve e humana, que vai surpreender tanto aqueles que acreditam na vida após a morte quanto os convictamente céticos.



208 páginas / formato 14 × 21 cm / ISBN: 9786555490343

Preço promocional de lançamento: R$ 60,50 (preço normal: R$ 75,70 )

Leia as primeiras páginas do livro

Mesmo sendo um médico experiente e alinhado ao rigor científico em sua prática clínica, Edson Amâncio mostra abertura de ideias ao se colocar como um observador neutro diante da farta evidência de EQMs revisada neste livro. Ele compreende que a curiosidade científica e a tolerância cultural são as melhores atitudes diante de um enigma tão profundo.


Sidarta Ribeiro

O autor - Edson Amâncio

Edson J. Amâncio é médico e neurocirurgião. Fez mestrado e doutorado na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi professor adjunto de Neurocirurgia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba (MG), e do Centro Universitário Lusíadas (Unilus), em Santos (SP). Idealizou e presidiu, em 2002, o I Congresso Paulista de Neurociências. Autor de várias obras de ficção (contos, crônicas e novelas) e do livro de divulgação científica O homem que fazia chover e outras histórias inventadas pela mente (Barcarolla, 2012).

Vídeos sobre EQM

Participação no programa

Conversa com Bial (maio/2021)

Uma reflexão sobre a Consciência,

segundo o Dr. Edson Amâncio


3 aspectos importantes da EQM,

segundo o Dr. Edson Amâncio


Comunicação não-local na EQM,

segundo o Dr. Edson Amâncio


Live de lançamento

"Uma conversa científica e filosófica sobre experiências de quase morte (EQMs)"


Com os neurocirurgiões Edson Amâncio e Ricardo Botelho e o doutor em filosofia André Leclerc.

Mediação e condução do psiquiatra Fellipe Miranda Leal.

Dia 17 de junho de 2021, quinta-feira, às 18 horas.

Transmissão pelo YouTube (abaixo) e Facebook da Unibes Cultural.


Se preferir, clique aqui para ser direcionado ao YouTube da Unibes Cultural.

Clique aqui caso queira acompanhar pelo Facebook.


Onde comprar

--

Este livro está à venda nas principais livrarias nos formatos impresso e digital.

Clique nos logotipos abaixo para ser direcionado aos locais de venda.

Cadastro

.

Preencha o formulário ao lado e receba em seu email um cupom de 20% DE DESCONTO* para sua primeira compra de livros, sem valor mínimo, válido em todo o site do Grupo Summus.

*não cumulativo com outos descontos e promoções

.

Siga-nos em nossas redes sociais: @gruposummus

Todos os direitos reservados